O Duke de Cambridge, que também é presidente da associação de futebol, colocou uma coroa de flores no campo de Wembley Stadium antes da partida entre "Arsenal X Chelsea". A bomba suícida acabou matando 22 pessoas, incluindo crianças, para quem não recorda o incidente ocorreu minutos depois do show da cantora Ariana Grande na Manchester Arena.
Foi também realizado um momento de silêncio em homenagem as vítimas, o estádio continha 90 mil pessoas reunidas, sendo que a polícia estava de guarda junto também a um helicóptero que sobrevoava o local, pela segurança de todos, já que infelizmente o U.K (Inglaterra), precisa de mais proteção em determinados locais.
William emitiu uma declaração após o ataque em nome dele mesmo, esposa Kate Middleton e irmão Príncipe Harry.
"Como todo mundo, Catherine, Harry e eu estamos completamente chocados e tristes pela tragédia que acabou acontecendo em Manchester", lamentou William, "Centenas de amigos, pais, filhos e parceiros estão enfrentando uma dor inimaginável hoje, e enviamos nossos pensamentos a todos eles. Também enviamos nossos agradecimentos ao povo de Manchester pela demonstração de força, decência e comunidade que é um exemplo para o mundo ".
Além disto, hoje mais cedo Harry e o ex-presidente Barack Obama discutiram sobre o ataque em Manchester, e também sobre outras causas sociais.