Labels

14.3.14

Review : The sims Free play, podia ser melhor

The sims, sim aquele jogo em que você cria uma família e joga intensamente por horas até fazer com que seus "Sims" se tornem ricos,  ou ainda aquele jogo em que você usa manhas e se torna rico rapidamente para curtir e comprar tudo o quê o jogo proporciona, os dois estão certos,  porém agora temos uma nova versão. Ai você vai me perguntar como assim? , bom embarque comigo neste review que o texto vai ser longo,  porém bem interessante (Espero).

A franquia "The sims" que vem sendo produzida pela Ea Games a anos,  tornando-se o jogo de simulação mais amado do mundo,  ganhou a quase dois anos uma nova versão "diferenciada" para plataformas mobile,  chegou primeiramente ao Ios (Apple) e algum tempo depois chegou para o Android (Demais aparelhos e marcas) .

A proposta não fugiu totalmente da original do game,  que é simulação de vida,  porém agora a idéia mudou,  você terá que não apenas cuidar de uma família,  mas sim de todas as familias da cidade inteira,  você será agora uma espécie de prefeito.

Além de ter de cuidar de mais de 16 personagens ao mesmo tempo, você não terá quê fazer as ações do jogo de forma convencional,  agora você tera que esperar o tempo necessário de cada ação,  se dormir vai demorar 8 horas,  você terá esperar exatas oito horas do tempo normal da sua vida.

Quando for noite para nós humanos,  será noite para nossos Sims, agora eles vivem o mesmo tempo que nós vivemos,  eles demoram quase o mesmo tempo que nós para realizar as ações.

Vou começas as primeiras considerações, inicialmente essa idéia de 24 horas parecia ser algo legal,  já que poderia dividir o jogo melhor e esperar mais tempo para precisar voltar a jogar,  mas sinceramente isso destruiu de verdade a proposta inicial que era jogar o game de simulação por tempo indeterminado,  agora vou precisar esperar mais de 7 horas só para meu "Sim" dormir,  não é algo que estou disposto.

Cuidar da cidade inteira?  ok isso pode ser legal,  mas exaustivo,  no quê a Ea estava pensando? Claramente ela quiz fazer uma junção de The sims com Sim city,  por algum lado é bom,  mas por outro chega a desejar demais,  não quero controlar a todos personagens todo o tempo,  é legal mas poderia ter alguma função que permitisse que você escolha quem quer controlar.

Como o próprio nome sugere "The sims Free play" é um jogo gratis,  e essa parte é verdadeira,  embora você possa comprar coisas com dinheiro real dentro do game,  ele pode fluir muito bem sem você gastar nenhum centavo.

Casas de dois andares,  piscinas,  viagens, ter um carro, ir na cidade,  essas coisas estão presentes no game,  coisas essas que o assemelha muito ao jogo de Pc,  que siga-se de passagem é ainda muito superior as versões de mobile e de console.

Mais um ponto positivo para esse game é poder ter filhos,  achei algo bem legal,  foi interessante eles adicionarem isto,  e claro como o jogo de Pc eles crescem e viram "Aborrecentes" isto é muito bom e traz aqueles bons momentos do the sims convencional.

Lazer não falta no game,  você pode se divertir de varias maneiras,  a cada atualização,  novos objetos,  terrenos,  viagens,  e muitas novas funções são adicionadas,  não precisa se privar apenas na casa,  tem vários lugares na cidade que você pode frequentar.

As missões são legais,  você tem que completa-las durante todo o jogo,  sempre vão surgindo movas e novas missões,  algumas como "Aperte a mão do cachorro" , são coisas básicas,  mas que ao passar dos níveis podem aumentar bastante.

Finalizando,  o jogo é bom,  mas não chega aos pés do convencional The sims de Pc,  os gráficos são bons,  jogabilidade boa,  mas uma função aonde 24 Hrs voltasse a ser 24 minutos com certeza traria o game a velha e boa forma que conquistou gerações.

Nota : 3/5